"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Porque nem tudo é uma questão de coincidência. Ou é?

Na próxima manifestação em Copa ou Ipa, pense nesse (des)equilíbrio.
Equilíbrio numa tensa corda...

 Porque nem tudo é uma questão de coincidência. Ou é?

  Pesquisa Datafolha é feita nos dias anteriores e posteriores às manifestações contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo, SP. Dentre outros, a pesquisa avaliava o desempenho com relação à popularidade do prefeito...
  Resultado: a taxa de avaliação como ruim/péssimo subiu de 14 a 21%; a avaliação positiva subiu 3 pontos percentuais, de 31 a 34%. Isto tudo em relação a março.
  Decerto, com mais tempo de governo mais pessoas se definem quanto a avaliação - ante o fato de que aqueles que não souberam ou não opinaram variou de 13 a 9%. No entanto, há perguntas que não querem calar: quem, que grupos ou organizações puxaram as passeatas, manifestações? Qual o critério de data para a empresa pesquisadora fazer a pesquisa? Segundo especialista da própria empresa, a amostra teve 50% de influência, já que a pesquisa ocorreu um dia antes e um dia depois da manifestação...

http://datafolha.folha.uol.com.br/opiniaopublica/2013/06/1292765-haddad-e-aprovado-por-34-em-sp.shtml


Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.